quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Leto deusa grega

Latona (na mitologia romana), ou Leto (na mitologia grega), era uma deusa filha de Febe e Ceos, e mae de Febo e de Diana . Era a deusa do anoitecer. Mitologia Grega, Leto. LINK CURTO:Comentarios Como citar essa pagina. A deusa, possuida de grande colera, os transformou em ras. Leto. Leto, em grego Leto, nao possui ainda etimologia segura. Como uma variante do mito da deusa atesta que a mesma nao conseguiria dar a luz os filhos onde.

Na mitologia grega, Leto (grego classico , Let?, dorico , Lato. O deus do mar levantou as ondas sobre a ilha de Delos e formou uma abobada. Leto (na mitologia grega ou Latona, na mitologia romana), era filha de Febe e Ceos, Era a deusa do anoitecer ou da noite clara. Leto engravidou de Zeus (Jupiter. Ela era a deusa grega da lua, caca, animais selvagens. Poseidon, apiedando-se de Leto, levou-a para ilha de Delos (ou Ortigia no hino homerico a Artemis).

Leto - Greek-Goddesses

Significado de latona. O que e latona: -Latona(na mitologia romana)ou Leto(namitologia grega)era filha de Febe e Ceos e mae de Febo eus filhos. LETO Leto, em grego Leto, nao possui ainda etimologia segura. Como uma variante do mito da deusa atesta que a mesma nao conseguiria parir os filhos onde brilhasse. Mitologia Grega, Leto. LINK CURTO:Comentarios Como citar essa pagina. A deusa, possuida de grande colera, os transformou em ras.

Leto - Greek-Goddesses .

Latona (na mitologia romana), ou Leto (na mitologia grega), era uma deusa filha de Febe e Ceos, e mae de Febo e de Diana . Era a deusa do anoitecer. ARtemis, deusa da caca, Quem e, mitologia grega, deusa grega, figura mitologica, imagem. Sua Pesquisa. Era filha de Zeus com Leto (deusa da noite clara). Artemis foi na mitologia grega a deusa virgem da caca e protetora dos animais,as vezes retratada como deusa da lua. Na Grecia, Artemis ou Artemisa (em. Artemis foi uma das mais importantes deusas do panteao grego. Seus pais eram Zeus e Leto, enquanto que Apollo ser seu irmao gemeo. O nascimento de Apolo e Artemis. Descubra milhares de imagens sobre Tatuagem Deusa Grega no Pinterest. Irma gemea de Apolo, filha de Zeus e de Leto.Atena Deusa Grega Imagem relacionada. Como a filha de Hera, Ilicia, deusa do parto, nao pudesse ajudar Leto. Mitologia Grega as 8/08/2012 04:49:00 PM. Enviar por e-mail BlogThis!.

quem foi artemis na mitologia grega? Respostas

Quem e Apolo, mitologia grega, deus grego, figura mitologica, imagem, atributos, deus da arte. Mitologia Grega Deusa Artemis - Duration: 4:51. Daiane Serres 7,822 views. 4:51 Deusas gregas - Duration: 5:10. candy10742 4,901 views. 5:10. A deusa Latona (mitologia romana) ou Leto(mitologia grega), mae de Artemis. A deusa grega Nix era a personificacao da noite.

ARtemis - deusa grega da caca - Sua Pesquisa - Portal de.

Artigo sobre a deusa grega Artemis, qual e a historia dessa divindade, seus poderes, entre outras informacoes. Ascendencia: Zeus e Leto. Artemis e a deusa da caca e da vida selvagem. Selene, a deusa grega da lua, era filha dos titas Hiperion e Teia. Nyx - Deusa grega da noite, mae de Hemera semelhante a Leto. Pandora - Ou Anesidora, Deusa grega da terra e da abundancia, um dos atributos de Gaia. Pandrosos. Fashion Bubbles - Moda como Arte, Cultura e Estilo de Vida As deusas gregas e suas inspiracoes na arte e na moda. Na mitologia grega, Leto. Abracada a uma palmeira, a deusa, contorcendo-se em dores, esperou nove dias e nove noites pelo nascimento, porque Hera. Sobre a deusa da lua Selene. Selene era a deusa grega da lua. Ela esteve associada a deusa romana Diana e a deusa grega Artemis, mas isso e apenas parte da historia.

Leto (Deusa Do Anoitecer) Leto, era uma filha de Febe e Ceos. Mae de Apolo e Artemis. Era a deusa do anoitecer. Quando engravidou dos dois, cujo pai era Zeus, teve. Mitologia Grega Hestia Imprimir Texto-A +A. Hestia Mitologia. COMPARTILHE. CURTIDAS. 0. A deusa era cortejada por deuses como Poseidon e Apolo. ARtemis, Mitologia Grega, Deusa, Historia, Diana, Grecia, Templo, Mitos, Origem, Lenda, Quem foi, Artemis.

Deusa Artemis no Pinterest Mitologia Grega, Artemis e.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens mais visitadas