segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O rei luis xvi

Luis XVI (Versalhes, 23 de agosto de 1754 – Paris, 21 de janeiro de 1793) foi Rei da Franca e Navarra de 1774 ate ser deposto em 1792 durante a Revolucao. Luis XVI foi o ultimo rei da Franca antes da Revolucao Francesa. Durante a revolucao, ele perdeu seu reino e, depois, sua vida. Rei da Franca e Navarra: Reinado:. Luis XIV reclamou o territorio de Brabante. Luis XVI. Napoleao I. Luis XVIII. Carlos X.

Luis XVI de Franca (1754-1793). Quem asumio o poder apos a execucao do rei Luiz XVI ? Responder. ana carolina saraiva diz: Marco 4, 2014 as 8:47 pm. Rei frances nascido em St. Germain-en-Laye, Yvelines, conhecido como o Rei Sol, o maior dos reis absolutistas da Franca (1643-1715). Filho de Luis XIII. Artigo sobre o rei Luis XIV da Franca, como foi o seu governo, seu poder absolutista, entre outras informacoes.

Luis XVI de Franca – , a enciclopedia livre

Luis XVI LUIS XVI Por Daniel Fresnot Luis XVI foi um chaveiro amador, timido, miope, por demais influenciavel e irresoluto, Eu poderia comecar com esta frase o. Sino Luis Rei de Franca S.F.Assis - Duracao: 13:05. Samuel Toledo 1.098 visualizacoes. 13:05. A MORTE AO REI LUIS XVI - Duracao: 2:41. Foi residencia do rei Luis XIV, tendo sido erguido no seculo XVI. Fotografia: reproducao iStockphoto. O estilo Luis XVI traz maior simplicidade e rigidez.

Luis_xvi.

A teoria do poder absoluto apresentava o rei como representante de Deus na Terra. Ao inves da vitalidade exuberante dos estilos anteriores a Luis XVI. Luis XVI, 38 anos, e executado na guilhotina, no domingo, 21 de janeiro de 1793, na Praca da Revolucao, hoje Praca da Concordia. O rei abatido e. O que restava do prestigio de Luis XVI. Antes, o rei ja havia passado por outras humilhacoes. A cinco de outubro de 1789, por exemplo. Lluis XVI (Versalles, 23 d.agost de 1754 - Paris, 21 de gener de 1793), va ser rei de Franca i de Navarra des de 1774 fins a 1792, coprincep d.Andorra (1774-92) i. Louis XVI tornou-se o herdeiro do trono e o rei Bourbon ultima da Franca apos a morte de seu pai em 1765. Em 1770, ele se casou com arquiduquesa austriaca Maria. Luis XVI foi um rei que quis manter um relacionamento aberto com paises amigos e inimigos, portanto aceitava o idioma ingles e holandes em seu Pais.

Lluis XVI de Franca - Viquipedia, l'enciclopedia lliure

Melhor resposta: ele foi o rei mais absolutismo que ja existiu, ele dizia o estado sou eu Com certeza ele mereceu morrer , enquanto o povo vivia na. Apos a radicalizacao da Revolucao Francesa, com a proclamacao da Republica e a dominacao da Assembleia Nacional Constituinte pelos Jacobinos, em 1792, o Rei. Em 1642, quando tinha apenas 4 anos, o pai morre e ele se torna rei. Durante a infancia, o pais. Algo Sobre Vestibular, Enem e Concurso . Vestibular . Biologia .

Opera Mundi - Hoje na Historia: 1793 - Luis XVI e.

Trecho de filme mostra o Rei Luis XVI sendo levado a guilhotina. Tema trabalhado no oitavo ano. Para entender a Revolucao Francesa. O trabalho de Louis XVI, como rei, antes e durante da revolta francesa , nao foi facil. Com uma esposa supostamente traidora (porque era estrangeira), e maus. Rei de Franca, nascido em 1754 e falecido a 21 janeiro em 1793, reinou de 1774 a 1792. Quando subiu ao trono, as financas reais nao se encontravam numa situacao. Rei Luis Augusto de Bourbon, Duque de Berry, Luis XVI, biografia do Rei Luis Augusto de Bourbon, quem foi Duque de Berry, curiosidades sobre Rei Luis Augusto de. Durante a Jornada de 5 e 6 de Outubro de 1789, o povo de Paris marchou ate Versailles para pedir pao ao rei Luis XVI. Como a Guarda Nacional se atrasou, o rei. Esse artigo explica porque Louis XIV era conhecido como o Rei Sol. A Vida. Louis XV e Louis XVI. quais foram as influencias de luis 14 para a cultura da.

No mesmo momento em que esta comecado essa guerra na America, o trono da Franca passa para o jovem Rei Luis XVI. que viria a se tornar o rei Luis XVI. Luis Bourbon, feito Rei de Franca, em 1774, com apenas 20 anos de idade. Luis XVI rompia a tradicao absolutista do ultimo seculo. Paris, 21 de janeiro de 1793: na manha gelada deste dia, Luis XVI sobe ao cadafalso para ser guilhotinado. Seu corpo, cortado em dois, vai separar o corpo do rei do.

Historias: Fuga de Luis XVI e da familia real francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens mais visitadas